Domingos Paz apresenta atestado médico e não irá participar de oitiva marcada na Câmara para hoje

O vereador Chico Carvalho (PSDB), presidente de uma Comissão Processante instalada na Câmara Municipal de São Luís para apurar denúncia de assédio sexual contra o vereador Domingos Paz (DC – reveja, reveja e reveja), acatou requerimento apresentado pela defesa do parlamentar evangélico e suspendeu a oitiva do mesmo que estava marcada para acontecer nesta quinta-feira (04), às 11h, no plenário Simão Estácio da Silveira.

O documento foi assinado pela advogada e procuradora de Paz, Mariana Pessoa da Silva, que anexou ao mesmo um atestado médico alegando que o seu cliente não poderia se fazer presente devido ao fato de necessitar de afastamento para tratar da saúde.

Diante da situação, a oitiva com o vereador foi transferida para o próximo dia 11, às 9h.

Até o momento, prestaram depoimentos na Comissão, integrada também pelos vereadores Edson Gaguinho (PP) e Fátima Araújo (PC do B – relatora), a vereadora Silvana Noely (PSB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e que formulou denúncia contra Paz, e a suposta vítima.

A vereadora Divana Buranga, da cidade de Pedro do Rosário e que é aliada do vereador denunciado, também já foi ouvida após negar-se a prestar esclarecimentos em duas oportunidades.

Uma irmã da suposta vítima iniciou, de forma remota, a oitiva, que acabou sendo interrompida.

Outra irmã da mulher não quis ser ouvida.

O editor do Blog apurou que a Comissão Processante pretende entregar o relatório sobre a denúncia até o fim deste mês.

Além do caso que está sendo investigado pelo colegiado, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa recebeu outras três denúncias contra Domingos Paz, uma delas envolvendo uma sobrinha da esposa do vereador e na qual ele é acusado de estupro de vulnerável.

O vereador evangélico nega as acusações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *