Yglésio atira para todos os lados

O deputado estadual Yglésio Moyses, candidato a prefeito de São Luís pelo PRTB, expos mais uma das suas estratégias para tentar, de fato, se estabelecer como o nome da direita na capital maranhense e melhorar a sua performance na corrida eleitoral, visando também ultrapassar o deputado estadual Wellington do Curso, candidato pelo Novo, e participar do debate da TV Mirante, no dia 03 de outubro, o último antes do pleito do próximo dia 06.

Em um vídeo postado nas redes sociais (veja aqui), explica o que ele chamou de xadrez da ilha e dispara sua metralhadora giratória contra seus concorrentes.

Contra Wellington, o médico afirma que o professor é uma espécie de laranja do prefeito Eduardo Braide (PSD), candidato a reeleição, e que precisaria de dinheiro para manter o seu mandato, uma vez que já sofreu derrota no TRE/MA referente a uma ação que pede a cassação da chapa do PSC por fraude à cota de gênero.

O irmão do prefeito, deputado estadual Fernando Braide (PSD), também foi alcançado pela decisão, uma vez que foi eleito, em 2022, pela antiga sigla, assim como Do Curso.

Yglesio postou uma montagem com uma foto antiga de Wellington e o agora ministro Flávio Dino, do STF, como forma de desqualificar seu colega de Assembleia, que também busca os votos da direita.

Sobre Flávia Alves (SDD) e Fábio Câmara (PDT), disse que os dois candidatos funcionam como “laranjas” que protegem nos debates o deputado federal Duarte Júnior, candidato a prefeito pelo PSB.

Também teceu críticas a Franklin Douglas, candidato do PSOL, apontando que o candidato foi escalado para confrontá-lo nos debates e lhe fazer perder tempo.

Na última segunda-feira (23), Yglésio participou de ato de campanha com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que pediu voto para o candidato do PRTB.

O reflexo deste evento deverá ser sentido nas próximas duas pesquisas de intenção de voto que serão divulgadas.

E o médico segue ansioso para constatar se suas estratégias surtiram, ou não, efeito perante o eleitorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *