O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) já bateu o martelo. O parlamentar deixará o ninho socialista para filiar-se ao PDT e concorrer, ano que vem, a uma das 18 vagas para a Câmara Federal.
Bira aceitou o convite do deputado federal e presidente da sigla no Maranhão, Weverton Rocha. Ele, inclusive, já declarou apoio a pré-candidatura do seu futuro colega de partido ao Senado – reveja Aqui.
Desde o ano passado, Bira do Pindaré vem sendo convidado pelo governador Flávio Dino e membros do seu partido, o PC do B, para ingressar nos quadros comunistas.
Protelou enquanto pôde e resolveu não aceitar. Pindaré concluiu que no PC do B, controlado no estado pelo super secretário Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos), que também é pré-candidato a deputado federal, não teria espaço suficiente e, tão pouco, condições para obter êxito nas eleições de 2018.
E foi no PDT que o deputado obteve as referidas garantias. O partido lançará candidatos fortes para federal e objetiva carimbar pelo menos três vagas.
Pingback: Pindaré anuncia pré-candidatura a deputado federal...Só não disse que será pelo PDT - Blog do Gláucio Ericeira
Pingback: Bira é reeleito presidente do PSB e sacramenta saída de Roberto Rocha - Blog do Gláucio Ericeira