O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (25), em entrevista concedida a emissoras de rádio no município de Xexéu, em Pernambuco, que é grato ao ex-presidente do Senado, José Sarney (PMDB), com quem manteve íntima relação política durante os oito anos que governou o país.
“Sou grato a Sarney. É importante que se diga. Sou grato a Sarney como presidente do Senado. Teve um tempo que as pessoas queriam que eu rompesse com Sarney. E eu iria ganhar de presente o Marconi Perillo [PSDB] como presidente do Senado. Eu deixaria de ter um tubarãozinho manso para ter um tubarão louco mordendo até o pé”, afirmou o petista.
Como parte da sua peregrinação pelo Nordeste, Lula desembarca em São Luís no dia 03 de setembro (domingo), permanecendo na capital maranhense até o dia seguinte.
Participará de plenária com a juventude; visitará o Porto do Itaqui e o projeto Casa de Ninar; e estará em um ato político no Centro da cidade. Tudo isso acompanhado do governador Flávio Dino (PC do B) e de petistas que, hoje, estão mais do que alinhados ao projeto de reeleição do comunista.
É improvável que o ex-presidente, durante sua estada, encontra-se com Sarney e membros do seu grupo político.
Lula ainda mantém relação de amizade com o ex-senador e sua filha, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).
Porém, apoia de corpo e alma a recondução de Dino ao comando do Palácio dos Leões a partir de 2019.
Leia também:
Visita de Lula ao Maranhão terá Flávio Dino como anfitrião, anuncia PT
Waldir Maranhão no rastro de Lula pelo Nordeste
Eleições 2018: No Maranhão, Lula lidera disputa presidencial. Bolsonaro aparece em segundo
Pingback: Petista faz enquete e internautas sugerem que ato político de Lula em São Luís deve ser em Pedrinhas - Blog do Gláucio Ericeira
Pingback: Em São Luís, Lula evita imprensa para não se indispor com Sarneys - Blog do Gláucio Ericeira
Pingback: Em São Luís, Lula evita imprensa para não se indispor com Sarneys | Marcelo Vieira