A exemplo do ocorre na eleição para o governo do estado, o Partido dos Trabalhadores no Maranhão também apresenta-se rachado quando o assunto é o pleito majoritário para o Senado Federal.
Neste sábado, o professor universitário Nonato Chocolate irá protocolar no diretório estadual da sigla, localizado no bairro do Cohafuma, sua pré-candidatura à Câmara Alta.
Chocolate integra a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), grupo que não faz parte do governo Flávio Dino (PC do B) e que defende que o partido lance candidatura própria ao Palácio dos Leões.
A pré-candidatura de Chocolate surge como um contraponto ao nome do ex-secretário estadual de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, que faz parte da ala liderada por Augusto Lobato e Honorato Fernandes, presidentes dos diretórios estadual e municipal, respectivamente.
A dupla presta apoio à reeleição de Dino e a pré-candidatura ao Senado de Jardim, chancelada pela executiva nacional da legenda no fim do ano passado – reveja.
E assim segue o PT maranhense…Rachado, como sempre.
PS – Os dois grupos petistas só tem uma coisa em comum: defendem o nome de Lula para presidente da República e colam suas imagens no líder maior do partido.
Leia também:
No Maranhão, PT continua rachado e batendo cabeça