O vereador de São Luis Marcial Lima saiu em defesa dos cidadãos vítimas de truculência policial durante protesto por melhorias na MA-006, entre os municípios de Formosa da Serra Negra e Grajaú, no centro-sul do Maranhão.
Natural da região, Marcial Lima condenou a violência da Polícia Militar contra os manifestamtes, que apenas lutavam por melhorias na rodovia, pois vivem isolados e abandonados pelos governantes.
O vereador defendeu o diálogo como forma de buscar solução para o problema e considerou justa a reivindicação dos pais e mães de família que participaram do ato e foram reprimidos com bombas de efeito moral e até tiros.
Abaixo, a mensagem de Marcial aos cidadaos reprimidos com força excessiva enquanto lutavam pelo direito legítimo à mobilidade e contra o descaso:
Como filho desta região, precisamos apoiar pessoas que defendem o bem e que se preocupem em proporcionar, ou seja, oferecer uma condição melhor de vida e melhorar a mobilidade.
O diálogo sempre foi e será o melhor caminho. Não justifica tanta truculência contra pessoas que estão apenas lutando por melhorias de uma estrada que está abandonada.
Os fatos registrados na MA-006, entre os municípios de Formosa da Serra Negra e Grajaú, são reprováveis. Pessoas que protestavam pacificamente contra o abandono da rodovia (MA-006) e esperavam um diálogo com o Governo do Estado, em uma luta comprovadamente justa, foram vítimas de atos de violência praticados por alguns integrantes da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), que usaram bombas de efeito moral e, até, disparos de arma de fogo, segundo os manifestantes.
Esses manifestantes são cidadãos de bem que pagam impostos e, já cansados de esperar, apenas mostram a insatisfação por viver quase no isolamento, relegados pelas autoridades ao mais absoluto e cruel esquecimento.
Parabéns a todos vocês pela luta! Nota zero para o comandante da operação pela falta de diálogo e pela desastrosa “ação”.
Agora, vamos repetir um ditado bastante conhecido do nosso Marcos Silva: “Só a luta muda a vida”.