O vereador Chico Carvalho voltou a disparar sua metralhadora giratória contra integrantes do seu partido, o PSL, no Maranhão.
Presidente estadual da sigla, pelo menos até março de 2019, o parlamentar classificou como “ratos da política” a ex-candidata ao governo Maura Jorge; o ex-vereador Fábio Câmara; e o médico Allan Garcêz.
Os três, segundo Carvalho, se movimentam freneticamente em Brasília com o objetivo de obter no estado o comando da legenda pela qual o capitão reformado do Exército, Jair Bolsonaro, foi eleito presidente da República.
“Tá uma futrica geral. Estão querendo tomar o partido a qualquer custo, existe uma turma percorrendo gabinetes em buscar de emprego e de tomar o partido, que tem como orientação lançar candidatos próprios em todos os municípios, inclusive transmitir essa informação aos companheiros de Caxias no último domingo quando voltei para agradecer os votos em Bolsonaro”, afirmou o vereador ao blog do Jorge Vieira.
Chico e Maura estão rompidos publicamente já faz algum tempo. O vereador, inclusive, coloca na conta da ex-prefeita de Lago da Pedra uma série de agressões que sofreu recentemente nas redes sociais e prometeu processar o filho da peselista.
Maura Jorge ficou em terceiro lugar na disputa pelo comando do Palácio dos Leões.
Já Fábio Câmara concorreu, sem sucesso, ao cargo de deputado estadual.
Candidato derrotado para Câmara Federal, o médico Allan Garcêz, hoje, integra a equipe de transição de Bolsonaro na área da saúde.
No início desta semana, deixou vazar na imprensa informação revelando que estaria interessado em representar o partido na eleição para prefeito de São Luís, em 2020.
Mas Chico Carvalho esqueceu de citar um outro nome que, a exemplo do trio, também se movimenta na capital federal para abocanhar o PSL maranhense.
Trata-se do deputado federal reeleito, Aluísio Mendes, do Podemos. Mendes possui relações estreitas com os filhos do presidente eleito e faz parte da chamada Bancada da Bala, uma das preferidas de Bolsonaro no Congresso Nacional.
Pingback: Depois de ser chamado de “rato da política”, Allan Garcês prega unidade no PSL - Blog do Gláucio Ericeira