Prefeitura impede que Caravana do GDAM se apresente em São José de Ribamar

Artistas foram proibidos de realizar a festa na orla marítima da cidade.

Um fato inusitado e que causou a ira da massa regueira no Maranhão aconteceu nesta terça-feira (24), no município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

A Caravana Roots Reggae, iniciativa do Grupo GDAM, um dos mais tradicionais do Estado, foi impedida pela Prefeitura Municipal, comandada pelo petebista Eudes Sampaio, de se apresentar no Bar do Sérgio, localizado na orla marítima da sede da cidade.

O evento vinha sendo anunciado desde o fim de semana e fazia parte de uma programação alternativa em homenagem aos 67 anos de emancipação política e administrativa do município do Santo Padroeiro.

O Grupo GDAM, inclusive, solicitou ao Comando Geral da Polícia Militar, conforme pode ser constatado Aqui, que homens da PM se fizessem presentes no sentido de colaborar com a segurança e ordem da festa, que contaria, tão somente, com as presenças de DJ´s, equipes de vinil, grupos de dança, cantores e colecionadores.

No entanto, para surpresa do público, homens da Guarda Municipal deslocaram-se ao local para impedir a realização do evento.

Motivo: alegaram que a festa não poderia ser realizada devido ao fato de não possuir autorização da Prefeitura.

A gestão Eudes Sampaio ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acontecimento.

Porém, nos bastidores, é cristalino o real motivo para o boicote: o fato do evento ter contado com o apoio do ex-deputado e atual pré-candidato a prefeito, Jota Pinto (Patriotas).

“Em 25 anos de carreira é a primeira vez que sou impedido de realizar um show. Olha, no começo do Reggae muitas vezes a polícia entrava nos clubes para revistar. Mas ao trazermos uma festa para a cidade, é o que a gente chama ‘a Babilônia continua em chamas’, isso é coisa da ‘Babilônia’, tentar barrar esse som. A gente ia começar essa caravana hoje e eu fiz inclusive uma música para a cidade: ‘São José, cidade balneária. São José, minha paixão”, desabafou o músico Tadeu de Obatala.

Jota Pinto também se pronunciou sobre o ocorrido: ““Fizemos uma programação especialmente pensada na comunidade, com artistas locais, valorizando a arte e cultura ribamarense. É inaceitável o que ocorreu, o prefeito Eudes Sampaio mandar a polícia impedir as pessoas de comemorar a própria festa. É um ataque à alegria do povo de Ribamar. É uma pequeneza lamentável”, disse.

Abaixo, confira alguns depoimentos.

2 pensou em “Prefeitura impede que Caravana do GDAM se apresente em São José de Ribamar

  1. Política mesquinha a cultura ou qualquer evento não pode ser objeto de disputas políticas em razão de um pleito ke ainda vira em 2020.ridículo tudo isso me está passando em Ribamar. Mais temos certeza ke esse grupo do Luis fujao ex prefeito e Eudes vai ser varrido de vez em Ribamar.pradocarioca ex presidente da liga esportiva de ribamar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *