Dino anuncia rodízio de veículos, não prorrogação do lockdown e reabertura do comércio ainda este mês

O governador Flávio Dino (PC do B) concedeu, nesta sexta-feira (08), mais uma entrevista coletiva remota na qual fez um balanço das ações governamentais de combate ao Coronavírus e anunciou novas medidas de contenção da pandemia na Grande Ilha de São Luís.

Segundo o comunista, como forma de evitar fluxo grande de pessoas, será adotado o esquema de rodízio de veículos em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, principais cidades que integram a região metropolitana.

A partir do dia 11, automóveis com placas de início ímpar poderão circular na segunda-feira e quarta-feira. Os com placas de início par poderão trafegar na terça-feira e quinta-feira.

A medida valerá somente para próxima semana, uma vez que o lockdown (fechamento total das atividades não essenciais) será prolongando até sexta-feira (15), dia para o qual o governador transferiu o feriado de adesão do Maranhão à Independência, comemorado anualmente no dia 28 de julho.

O rodízio deverá ser obedecido por condutores de carros particulares e de aplicativos.

Taxistas, por exemplo, estão liberados.

Flávio Dino disse que, neste momento, não trabalha com a possibilidade de prorrogar o fechamento total das atividades não essenciais.

Caso isso aconteça, segundo ele, será uma decisão judicial, como ocorreu na semana passada.

O governador informou que o objetivo é retomar gradativamente as atividades comerciais, assim como o trabalho em órgãos públicos, a partir do dia 20.

No entanto, de acordo com ele, regras sanitárias rígidas deverão ser estabelecidas e cumpridas para que tal cenário se concretize.

As aulas na rede estadual de ensino, segundo explicou o comunista, só deverão ser retomadas em junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *