Edivaldo acompanha obras de reconstrução de mercados

O trabalho não para nos canteiros de obras da Prefeitura de São Luís espalhados pela cidade. Na manhã deste sábado (7), foi a vez de o prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriar as obras de infraestrutura que estão acontecendo, em ritmo acelerado, nos mercados do Santa Cruz, Santo Antônio e Bom Jesus, três de um total de 11 estruturas modernizadas que deverão ser entregues nas próximas semanas.

Deste conjunto de mercados em obras, quatro já foram entregues – da Vila Palmeira, Coroadinho, Anil e Tulhas – e são estruturas exemplo do que a cidade vai ganhar com a conclusão dos serviços nos outros sete restantes. As ações integram o programa São Luís em Obras, iniciativa do prefeito Edivaldo que tem levado mais qualidade de vida para os ludovicenses.

“Estamos trabalhando para, até dezembro, fazer a entrega dos mercados em obras por toda São Luís, entre os quais estão os do bairro Santa Cruz, Santo Antônio e Bom Jesus. Trata-se do maior volume de obras envolvendo mercados na história da cidade, que está acontecendo agora em nossa gestão. São mercados em reforma ou reconstrução que tornarão mais digno o dia a dia dos feirantes, para que eles possam comercializar seus produtos e os consumidores possam fazer suas compras nesses locais. Todos os mercados estão sendo entregues com padrão adequado e acessibilidade para atender às necessidades de todos os ludovicenses”, destacou o prefeito Edivaldo.

O prefeito Edivaldo esteve acompanhado, durante vistoria, da primeira-dama, Camila Holanda; dos secretários de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Émerson Macêdo; e de Relações Parlamentares, Nonato Chocolate.

A vistoria foi iniciada pelo Mercado do Santa Cruz, onde o prefeito Edivaldo, por meio do São Luís em Obras, também trabalha na reforma de três praças situadas na Avenida Roberto Símosen, a única da localidade. A intervenção no mercado se dá em atendimento a uma demanda antiga dos feirantes e moradores, que há anos esperavam por uma ação que melhorasse a forma de venda e consumo, já que o equipamento se encontrava com estruturas internas deterioradas, necessitando de serviços para garantir a integridade de quem frequenta o espaço, bastante movimentado diariamente e principal comércio público de produtos hortifrutigranjeiro do bairro.

A reforma do Mercado do Santa Cruz vai mudar em muito o dia a dia dos feirantes e consumidores. Todos os boxes e bancadas estão sendo reformados, assim como outras áreas do equipamento. O teto também foi substituído por um mais resistente e que vai proporcionar mais segurança a todos, sobretudo durante os episódios chuvosos, uma vez que eles eram uma das principais queixas dos feirantes, que tinham a venda impossibilitada pela dificuldade que surgia para trabalhar sempre que chovia. Atualmente, os operários estão finalizando a nova fachada do espaço, bem como a pintura e também o revestimento cerâmico dos boxes e bancadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *