Pré-candidato do campo do Palácio dos Leões mais bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto para a sucessão do governador Flávio Dino (PSB), o senador Weverton Rocha (PDT) participou, nesta tarde, de encontro com petistas maranhenses no qual foram tratadas pautas como o processo de privatização patrocinado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), além da não aprovação da PEC 32, que prejudica servidores públicos de todas as esferas.
O encontro foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Sindsep), tendo a participação de representantes de outras entidades, como a CUT/MA, e contou com a presença do ex-vereador e presidente do diretório municipal do PT de São Luís, Honorato Fernandes.
Na oportunidade, Honorato e alguns de seus aliados declararam apoio a pré-candidatura de Weverton ao Governo do Maranhão.
Atual secretário estadual adjunto de Assuntos Parlamentares, Honorato, ao justifica o seu apoio, destacou o posicionamento correto do pedetista, que está sempre a favor dos trabalhadores e combatendo os malfeitos propostos por Bolsonaro, como são os casos das privatizações e da própria PEC 32.
Ele também salientou que Weverton foi contra o impeachment da ex-presidente Dilma e sempre foi um defensor e amigo do ex-presidente Lula.
Integrantes de outras correntes do PT também participaram do encontro e se mostraram favoráveis a uma aliança do partido com o PDT no Estado
Neste momento, Weverton participa de ato na Praça Deodoro realizado contra a referida Proposta de Emenda à Constituição.
E logo mais, a partir das 20h, estará no Palácio dos Leões participando de jantar com o próprio ex-presidente Lula.
Leia também:
Em visita ao Maranhão, Zé Dirceu defendeu tese de aliança entre PDT e PT