Em seu discurso, o ainda socialista agradeceu à família, seus pares e os apoios políticos de Flávio Dino, Weverton Rocha, Eliziane Gama e Josimar de Maranhãozinho.
Em sessão extraordinária realizada nesta manhã, o plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou a indicação do nome do deputado estadual e ex-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA).
Ele assumirá no lugar do conselheiro Raimundo Nonato Lago, que já teve publicado no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal seu ato de aposentadoria.
O relatório da Comissão Especial da Alema, elaborado pelo deputado estadual Marco Aurélio (PC do B), aprovando a inscrição de Marcelo Tavares, durante sabatina realizada ontem, foi aprovado unanimemente por 41 parlamentares – apenas Tavares se absteve na votação.
Em seu discurso de agradecimento, o próximo conselheiro do TCE agradeceu à família e o apoio de seus colegas de Parlamento.
Também agradeceu os apoio políticos do governador Flávio Dino (PC do B); do senador Weverton Rocha (PDT); da senadora Eliziane Gama (Cidadania); e do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).
Ele também elogiou a postura correta e transparente com a qual o presidente da Casa, Othelino Neto (PC do B), conduziu o processo de escolha.
“Não trata-se de aposentaria, como alguns abordaram o tema. Vou para o TCE para contribuir com o processo de transparência, com o zelo com a coisa pública; com o objetivo de favorecer os bons exemplos, fazendo, desta forma, que tenhamos um Estado mais justo e mais probo para todos os maranhenses”, afirmou.
Tavares será empossado na Corte de Contas nos próximos dias.
Mudança – Com a renúncia do mandato por parte de Marcelo Tavares, quem será efetivado no cargo de deputado estadual será Ariston Ribeiro (Avante), ex vice-prefeito de Santa Rita e irmão de criação do atual gestor do município, Hilton Gonçalo (PMN).