Posicionamento de Genilson Alves acirra disputa em São Mateus, onde o petista possui forte base política e já polariza os pleitos de 2022 e 2024 com Miltinho Aragão e seu sobrinho e preposto.
Vice-presidente estadual do PT e integrante da corrente Resistência Socialista, o jornalista Genilson Alves, atual secretário estadual adjunto de Trabalho e Renda, declarou, no último fim de semana, apoio a pré-candidatura ao Governo do Maranhão do senador Weverton Rocha (PDT).
Na oportunidade, justificou o seu apoio ao pedetista afirmando que o mesmo sempre defendeu as causas democráticas; manteve-se contrário ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016; além de ser um aliado de primeira hora do ex-presidente Lula.
Alves já foi candidato a prefeito da cidade de São Mateus, sua terra natal.
Seu posicionamento pró-Weverton acirra a disputa no município, cujo prefeito, Ivo Aragão (PSB), funciona como uma espécie de preposto do tio, o ex-prefeito Miltinho Aragão.
Ambos são apoiadores da pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
A eleição majoritária do ano que vem será uma espécie de primeiro round da luta entre os grupos de Genilson e Miltinho, que comanda com mão de ferro a cidade e executa uma administração alvo de críticas diárias da população.
Alves e o ex-prefeito, também vale destacar, são pré-candidatos ao cargo de deputado estadual.
O segundo round desta disputa, com toda certeza, se dará no pleito municipal de 2024.
Leia também:
Weverton já conta com apoio de várias correntes do PT no Maranhão
Acirrar? Genilson Alves na última eleição que disputou em São Mateus tirou 803 votos para prefeito.