Dino afirma que cumprirá acordo feito com dirigentes partidários para escolha do seu sucessor

No dia 05 de julho, durante encontro no Palácio dos Leões, governador apresentou aos aliados carta compromisso.

O governador Flávio Dino (PSB) afirmou na última sexta-feira, na cidade de Timon, que cumprirá um acordo proposto por ele próprio, e aceito por presidentes de partidos e outros agentes políticos através da assinatura de uma carta compromisso, que definirá o nome do candidato de consenso para sucede-lo.

“Este acordo vai ser cumprido. Pactuamos que haveria a apresentação das pré-candidaturas e está havendo normal. Que cada uma ia procurar reunir, agregar apoios; e que nós reuniríamos os partidos, como reuniremos, de fato, no mês de novembro. De modo que sem ansiedade, sem agonia, com espírito de paz”, disse.

Além de se comprometer em dar continuidade as ações positivas do atual Governo, o candidato escolhido, conforme ficou pactuado no encontro do dia 05 de julho no Palácio dos Leões, também deverá reunir a maior quantidade de apoios políticos e partidários, além de figurar como líder nas pesquisas de intenção de voto.

Também na última sexta-feira, durante participação na Convenção Estadual do PC do B, seu ex-partido, Dino garantiu que respeitará o diálogo com os partidos que integram sua base de sustentação e que a escolha do seu sucessor ocorrerá de maneira democrática.

Atualmente, o grupo governista possui três pré-candidatos ao Palácio dos Leões, quais sejam o senador Weverton Rocha (PDT); o vice-governador Carlos Brandão (PSDB); e o secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (SDD).

Weverton é o que aparece melhor posicionamento em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento – reveja e reveja – além de possuir o apoio declarado de pelo menos seis partidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *