Ensino técnico e em tempo integral, com aulas em laboratórios especializados, disciplinas de Robótica, Inglês, Artes e tantas outras áreas. Parece até que estamos falando de uma grande escola da rede privada e que para ter acesso é preciso ter um poder aquisitivo alto.
Mas a boa notícia é que esse trabalho da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) possibilitou a infraestrutura do modelo do Instituto de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), implantado pela gestão do governador Flávio Dino e fruto do pedido da própria comunidade.
O sonho do ensino público, gratuito e de qualidade, já é uma realidade em várias regiões do estado, onde o projeto do IEMA, desenvolvido e projetado pela Sinfra, foi entregue para diversas cidades. Em outros municípios, o Governo mantém obras em andamento e que já somam um investimento que ultrapassa os R$ 140 milhões.
Para o secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, toda a equipe de engenharia tem o sentimento de, literalmente, construir um sonho.
“Era impossível pensar nisso há alguns anos atrás, mas agora, a determinação e a ousadia de um governo que acredita no poder da educação está revolucionando o nosso Maranhão. Nossos alunos estão saindo da condição simples de suas comunidades e chegando a competições internacionais de robótica, representando o nosso estado e o nosso país. É um orgulho muito grande poder fazer parte de tudo isso”, reforçou o secretário, que tem acompanhado de perto obras e realizado inaugurações em todas as regiões.