Pesquisas de intenção de voto divulgadas pelos Institutos Exata e Escutec, cujos números foram publicizados recentemente, mostraram a vice-liderança do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior na disputa pelo Governo do Maranhão.
Filiado ao PSD, partido que faz oposição ao governador Flávio Dino (PSB), Edivaldo aparece em terceiro lugar, em ambos os levantamentos, somente quando o nome da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) é colocado nos cenários.
Roseana é pré-candidata a deputada federal. Quando seu nome é retirado, quem lidera as pesquisas é o senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT e que integra o grupo político do governador, seguido pelo ex-prefeito.
Edivaldo bate, por exemplo, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), hoje desafeto político de Dino.
O desempenho de Edivaldo foi comemorado pelo deputado federal Edilázio Júnior, presidente regional do PSD.
“Em um provável cenário sem a ex-governadora Roseana Sarney, o nosso pré-candidato ao governo, Edivaldo Holanda, apareceu em 2º lugar na última pesquisa realizada pelo instituto Escutec, um dos que mais cresceram nesses últimos meses. Quero agradecer a toda população da região tocantina, que nos recebeu nessa última semana, para ouvir as nossas propostas por um Maranhão melhor, sem grandes palanques, conversando olho no olho. Estamos apenas começando e, com Deus no comando, não temos nada a temer! O Davi vai vencer o Golias novamente!”, disse.