O Jornal O Imparcial divulgou, nesta noite, pesquisa de intenção de voto para o Governo do Maranhão realizada pelo Instituto Econométrica.
O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral com o número MA-08398/2022, aponta, estranhamente, liderança do governador Carlos Brandão (PSB) com 11% pontos de diferença em relação ao segundo colocado, o senador Weverton Rocha (PDT).
A pesquisa foi divulgada exatamente três dias após o Instituto Exata cravar que o pedetista lidera na preferência do eleitorado com 29% das intenções de voto, seguido pelo tucanosocialista, que marcou 27%.
A Econométrica é a mesma empresa que, no dia 14 de agosto de 2014, divulgou levantamento apontando vitória do então candidato do MDB, Lobão Filho, sob Flávio Dino (PC do B).
Na ocasião, o emedebista marcava 39,4% contra 38,8% do então comunista.
Chegado o pleito majoritário de outubro, Dino venceu no primeiro turno.
É preciso, caro leitor, dizer mais alguma coisa?
PS: A pesquisa Econométrica/O Imparcial aponta, ainda, um cenário ideal, traçado pelo Palácio dos Leões, no qual Weverton estaria tecnicamente empatado com Lahésio Bonfim (PSC).
A Exata da última sexta-feira mostrou que o pré-candidato do PDT está 13% à frente do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes.
Pingback: “Narrativa fictícia”, diz Weverton sobre pesquisa Econométrica - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira
Pingback: Senado: Dino é o mais rejeitado pelo eleitor maranhense - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira