Um imbróglio robusto se instalou na federação envolvendo PT, PC do B e PV no Maranhão.
Dirigentes do Partido Verde estão decididos a não abrir mão de indicar um nome para 1ª suplência na chapa senatorial que será encabeçada pelo ex-governador Flávio Dino (PSB).
E ameaçam não aderir e, tão pouco, assinar a ata da convenção da federação.
A federação partidária, apesar de não possuir o PSB, é controlada no Estado por Dino, que já indicou como sua 1ª suplente a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, que deixou o PDT para ingressar no PC do B.
Ela é esposa do presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a reeleição, Othelino Neto (PC do B), coordenador da campanha de Dino.
Para 2ª suplência, Dino contemplou outro comunista, qual seja Egberto Magno.
O petismo está contemplado na chapa majoritária para o Governo, com o ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, como vice do atual governador Carlos Brandão (PSB).
Para o PV, que até o momento está sendo puxado pelo beiço pelo comunasocialista, nada foi oferecido.
Os dirigentes verdes que conversaram com o editor do Blog explicaram que, no caso do partido não aderir a federação, o assunto será remetido para Brasília onde caciques nacionais dos três partidos terão que dialogar para encontrar uma solução para o impasse.
E uma intervenção no PV maranhense, frisaram, está descartada, uma vez que a sigla possui diretório e não comissão provisória.
Sobre o apoio da legenda para o Governo, é questão pacificada o nome de Carlos Brandão.
Pingback: MA | PV ameaça não aderir ata da federação no Maranhão - Distrito
Pingback: “O que queremos é que os acordos firmados entre os partidos sejam cumpridos”, diz Adriano Sarney sobre federação - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira
Pingback: PV sucumbe perante Flávio Dino - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira