Dirigentes do Partido Verde, que integra uma federação formada por PT e PC do B, fecharam questão no sentido de indicar um quadro da sigla para ocupar a primeira suplência na chapa para o Senado que será encabeçada pelo ex-governador Flávio Dino (PSB).
A informação foi confirmada por Luiz Penna, Adriano Sarney e Sarney Filho, presidentes nacional, estadual e de honra da sigla, respectivamente.
“O partido já está conversando com quadros ambientalistas e indígenas para fazer a melhor escolha da indicação no dia da Convenção do PV e da Convenção da Federação que está indefinido, pois a mesma não está registrada na Justiça Eleitoral do Maranhão”, afirmou Adriano, em entrevista ao blog do Gilberto Leda.
“A Federação e o PSB têm um objetivo em comum, a redemocratização. No Maranhão, a ideia é termos um projeto estadual liderado pelo deputado Adriano. Agora, surgiu uma oportunidade ainda mais ampla: elegermos com o Dino uma ambientalista ou uma indígena pelo PV para o Senado Federal”, comentou Penna.
O novo posicionamento dos verdes se estabeleceu como uma grande dor de cabeça para Flávio Dino que, apesar de ser do PSB, acha-se dono da federação envolvendo os três partidos.
Isso ocorre por que o comunasocialista já definiu a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, como sua primeira suplente.
A política é esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), coordenador da campanha de Dino.
Othelino comentou que o assunto “não está nem em discussão”.
Pingback: PV mantém exigência sobre 1ª suplência para o Senado e pode não aderir à federação partidária no Maranhão - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira