O prefeito Eduardo Braide se reuniu, nesta terça-feira (18), com os representantes de Relações Governamentais do Itaú/Unibanco, Jorge Lima e Ana Paula Abi Daud no gabinete do Palácio La Ravardière, sede do Executivo Municipal.
No encontro, o prefeito agradeceu a parceria da instituição em iniciativas que já fazem parte da gestão municipal e aproveitou para discutir novos projetos para a cidade.
“A Prefeitura segue trabalhando e buscando parcerias para melhorar ainda mais a vida da população da nossa cidade. Agradeço aos representantes de Relações Governamentais do Itaú pela parceria em projetos como o São Luís Mais Empreendedora. Aproveitamos a oportunidade para discutir novas iniciativas nas áreas, sociais, culturais e de mobilidade urbana”, destacou o prefeito Eduardo Braide.
O superintendente apresentou propostas que vão desde a construção de ciclovias, como também, apoios na criação do Fundo do Idoso e do fortalecimento do empreendedorismo feminino. “O Itaú já tem uma parceria histórica com o Município de São Luís e a ideia hoje, além de lembrar do projeto que estamos apoiando aqui na cidade, chamado São Luís Mais Empreendedora, também apresentar outros projetos que entendemos ser muito importantes para desenvolvermos o Município”, explicou o superintendente.
O projeto São Luís Mais Empreendedora, que tem o apoio do Itaú, proporcionou ao prefeito Eduardo Braide, o prêmio de prefeito empreendedor em cerimônia realizada no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, no dia 3 de maio de 2022, em São Luís.
O presidente da Amdes, Felipe Mussalém, estava na reunião e falou da importância de parcerias como essa, para o desenvolvimento da cidade, nas mais diversas áreas de interesse social. “A reunião de hoje reforça a importância de parcerias da Prefeitura com outras instituições que se mostram dispostas a ajudar no trabalho que a gestão municipal já desenvolve. E saímos daqui com novas ideias e projetos que com certeza irão trazer ainda mais melhorias para o povo de São Luís”, garantiu o presidente da Amdes.