Brandão faz diferente de Dino

O governador reeleito Carlos Brandão, desde que assumiu o comando do Palácio dos Leões, vem dando demonstrações claras de que fará diferente do que fez o ex-governador Flávio Dino, eleito para o Senado, no que se refere ao trato com a classe política.

Esta semana, Brandão mandou mais um recado, aproveitando o clima de extrema polarização que contaminou todo o país por conta da disputa presidencial entre Lula e Bolsonaro.

“Nosso @GovernoMA é extremamente democrático. Em eleições é natural que haja disputa e o acirramento de ânimos. Mas no governo não há espaço para ódio e perseguição. Governamos para o Maranhão, para melhorar a vida do povo”, twittou.

Dino passou sete anos e dois meses não tratando bem agentes políticos e evitando recebe-los.

Até Secretarias que funcionavam no Palácio dos Leões foram retiradas de lá justamente para evitar o contato com a classe política, por exemplo.

Já Brandão vai totalmente no sentido contrário.

Mantém agenda permanente de diálogo com aliados e, tão logo, encerrou-se o pleito do último dia 02, abriu canal de conversas de bastidores com grupos que não estavam lhe apoiando.

O governador apoia o ex-presidente Lula para o Palácio do Planalto.

No entanto, já deixou claro que, caso Jair Bolsonaro seja reeleito, irá a Brasília buscar parcerias institucionais no sentido de beneficiar o Maranhão.

Enquanto isso, Dino permanece fazendo o que fez durante toda a gestão do presidente: criticar acidamente o capitão reformado do Exército.

São por estes e outros movimentos que Carlos Brandão, ao que tudo indica, terá condições favoráveis de governabilidade, possuindo maioria na Assembleia Legislativa e não recebendo oposição ferrenha de deputados que não são do seu campo.

O mesmo deverá ocorrer com os representantes da Bancada Maranhense em Brasília.

Mantendo esta forma de fazer política, Brandão pavimenta corretamente o caminho para o seu próximo projeto eleitoral, que é eleger-se para Câmara Alta em 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *