Erlanio repudia e recorre na Justiça contra fake news

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Erlanio Xavier, divulgou nota onde repudia a veiculação de áudio forjado atribuído a ele e divulgado por um blogueiro da capital.

Afirmando enfaticamente que trata-se de uma publicação mentirosa e ressaltando a gravidade da falsificação de um áudio, o líder político anunciou que tomará as medidas judiciais cabíveis, tendo acionado seus advogados e os órgãos competentes.

“Lamento que, mais uma vez, seja obrigado a tomar atitudes drásticas para restabelecer a verdade e a justiça”, declarou o prefeito de Igarapé Grande.

Confira a íntegra da nota:

NOTA DE REPÚDIO

Quero manifestar a minha indignação e repúdio à fake news divulgada na última terça-feira, 4, por um blogueiro já conhecido por suas falcatruas na internet. A matéria publicada é mentirosa e o mais grave, forja um áudio como se fosse uma fala minha.

Esse crime tem nome, CPF e endereço, e não ficará impune.

Já acionei meus advogados, que irão denunciá-lo junto à Polícia Civil, o Ministério Público e o Judiciário solicitando a instalação de investigação com perícia.

Lamento que, mais uma vez, seja obrigado a tomar atitudes drásticas para restabelecer a verdade e a justiça.

Erlanio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *