José Sarney confirma apoio e voto em Lula

O ex-presidente José Sarney (MDB), em artigo divulgado neste último fim de semana, confirmou seu apoio e voto em Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT ao Palácio do Planalto.

Líder de uma oligarquia que dominou o Maranhão por quase 40 anos, Sarney disse que o “voto em Lula — que já tem seu lugar na História do Brasil como quem levou o povo ao poder e como responsável por dois excelentes governos — é voto pela democracia, pela volta ao regime de alternância de poder, pela busca do Estado de Bem-Estar Social. A diferença é clara”.

E que votar no presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, significa votar contra as instituições, que terá como consequência anos de autocracia, um regime de força, construído na mentira sistemática e no abuso do poder

“No mesmo espírito dos que construíram em torno de Tancredo Neves a Aliança Democrática, reunindo um amplo espectro de homens públicos, agora congregamos em torno do Presidente Lula os homens de maior responsabilidade do País para formar uma nova união pela democracia. É a esperança que nos convoca”, pontuou o emedebista.

A chamada oligarquia Sarney foi destronada no Estado em 2014, quando Flávio Dino (PSB) elegeu-se governador justamente utilizando o discurso do fim do mais longevo grupo político do país.

No início deste ano, o grupo ressurgiu das cinzas retornando ao Palácio dos Leões e apoiando o então governador Carlos Brandão (PSB), reeleito no último dia 02, e o próprio Dino, que se elegeu para o Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *