Brandão, Dino e Camarão tratam de manifestações bolsonaristas e agressões a ministros do STF

O governador reeleito Carlos Brandão (PSB); o vice-governador eleito Felipe Camarão (PT); e o senador eleito Flávio Dino (PSB) se posicionaram, nas redes sociais, acerca das manifestações de apoiadores do ainda presidente Jair Bolsonaro (PL) em várias regiões do Brasil.

Em São Luís, por exemplo, bolsonaristas inconformados com o resultado das urnas ainda mantém protesto em frente ao 24º Batalhão de Caçadores, no bairro do João Paulo.

Além disso, continuam a promover atos de apoio ao capitão reformado do Exército, como uma motocada que percorreu algumas avenidas da capital ontem.

“Patriotismo de verdade é aceitar as regras do jogo democrático e nos unir para trabalhar pelo Brasil, seja como governo, seja como oposição. Mesmo em campos opostos, nosso compromisso deve ser com a estabilidade do país”, pontuou Brandão em tom mais ameno.

Sobre agressões verbais disparadas por apoiadores do presidente contra ministros do Supremo Tribunal Federal, em Nova York, na noite deste último domingo, Dino twittou:

“Essas agressões a ministros do STF e às suas famílias representam grave ameaça à independência do Poder Judiciário. E não há Estado de Direito sem Judiciário livre. Portanto, a cessação dessa anomalia deve ser uma prioridade para os 3 Poderes e para a sociedade”

“A nova dos “patriotas” que moram nos Estados Unidos: agredir os ministros do STF que estão lá a trabalho para falar justamente sobre democracia e as eleições no Brasil. Esses mesmos que ofendem, agridem e xingam, pedem intervenção federal e ditadura militar. Entenderam?”, comentou Felipe Camarão.

Sobre as manifestações, o vice eleito afirmou: “Eu não ia mais falar disso, mas tenho uma curiosidade sincera: ainda tem gente perdendo tempo lá em frente ao quartel no João Paulo fazendo protesto aqui em São Luís?”.

Alexandre de Moraes, que preside o TSE, e os ministros Dias Toffoli, Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski estão nos Estados Unidos participando para participar do Lide Brazil Conference, no HCNY (Harvard Club of New York), que acontece hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *