Covid: TCE determina uso obrigatório de máscara; UFMA recomenda que peça seja usada por estudantes e professores

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, através da Portaria TCE nº 973, instituída pela Presidência, determinou, a partir desta quarta-feira, o uso obrigatório de máscara para todos que desejem ter acesso as dependências da Corte.

A medida, segundo comunicado divulgado pelo Tribunal, se faz necessária diante do aumento das internações por Covid-19 no estado, seguindo a tendência nacional.

Por meio de sua Supervisão de Qualidade de Vida (Suvid), o TCE está se preparando para efetuar a testagem de todos os servidores, o que deverá acontecer nos próximos dias.

Por enquanto, está garantida a testagem apenas dos servidores, estagiários ou terceirizados que apresentarem sintomas gripais

“A depender da evolução do quadro, no âmbito estadual, do que já começa a ser considerada uma onda da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), outras medidas poderão ser adotadas visando proteger a saúde de servidores e do público, assim como contribuir com o esforço nacional de enfrentamento do problema”, diz o comunicado.

Na semana passada, a reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) divulgou nota técnica recomendando, por parte de estudantes, docentes e outras pessoas que frequentam os campus, o uso da peça de proteção.

“A UFMA reitera a necessidade de utilização das máscaras em seus ambientes fechados ou, em casos de ambientes abertos, se houver aglomeração. Nas salas de aulas, laboratórios, auditórios, centro de convenções, espaços culturais e setores administrativos é necessário o uso contínuo de máscara, cobrindo o nariz e a boca, do tipo cirúrgicas ou N95. A Universidade, em nenhuma das suas normativas, recomendou o abandono do uso das máscaras, justamente porque a gestão superior tem consciência de que a pandemia ainda não está totalmente controlada. E, neste momento de aumento dos casos, ratifica a sua recomendação pela obrigatoriedade do uso das mesmas”, pontuou a nota.

Leia também:

Covid: Governo aumenta número de leitos e amplia testagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *