Caso Domingos Paz: Comissão de Ética da Câmara apresentará novos esclarecimentos na sexta (30)

A Comissão de Ética e Decoro da Câmara Municipal de São Luís, presidida pelo vereador Nato Júnior (PDT), apresentará na sexta-feira (30), antes do início do recesso parlamentar, novos esclarecimentos acerca do caso do vereador Domingos Paz (Podemos), acusado por pelo menos seis mulheres, dentre elas uma adolescente de 14 anos, de crimes de estupro e assédio sexual.

A informação foi confirmada ao editor do Blog pelo próprio parlamentar pedetista.

De acordo com Nato, o colegiado dirigido por ele recebeu duas denúncias contra Paz solicitando investigação acerca do assunto.

O vereador explicou que oficiou, em busca de informações, a Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente e a Casa da Mulher Brasileira.

Esta segunda, de acordo com ele, já lhe encaminhou as informações solicitadas.

Nato Júnior ainda aguarda o posicionamento da DPCA, onde um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.

O vereador também informou que oficiou a sua colega Silvana Noely (PTB), que teria conversado pessoalmente, na condição de parlamentar, com pelo menos uma das supostas vítimas.

Noely, vale destaca, apresentou requerimento pedindo o afastamento temporário de Paz.

Domingos Paz permanece sustentando a tese de que as acusações feitas contra ele são caluniosas e que visam prejudicar o seu mandato.

Representantes de 54 entidades da sociedade civil organizada, após protesto pacífico na Câmara Municipal, divulgaram documento pedindo a cassação do mandato do vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *