O deputado federal Juscelino Filho aceitou o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e será, a partir de janeiro, o próximo ministro das Comunicações do governo petista.
O maranhense foi indicação do seu partido, o União Brasil, que também comandará as pastas do Turismo e Integração e Desenvolvimento Regional com Daniela do Waguinho e Waldez Góes, respectivamente.
“Recebo com enorme honra a missão de ser ministro das Comunicações do governo do presidente @LulaOficial. Tenho consciência da importância deste desafio e, com otimismo e esperança no futuro, reitero minha disposição e meu compromisso com o Brasil”, afirmou o parlamentar.
Juscelino será substituído na Câmara Federal, em fevereiro, pelo médico Benjamin de Oliveira, o Dr. Benjamin, primeiro suplente do UB e que possui militância política na região Tocantina.
Antes disso, durante todo o mês de janeiro, a vaga, referente ainda a esta legislatura, será ocupada por Simplício Araújo (SDD), ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio.
Com a ascensão de Juscelino, o Maranhão passa a ter dois representantes no primeiro escalão do governo Lula – o senador eleito Flávio Dino (PSB) ocupará o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública.