O deputado estadual Yglésio Moyses confirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da TV Assembleia, que deixará o PSB para buscar um partido dos campos da direita ou centro direita que lhe permita disputar o cargo de prefeito de São Luís, em 2024.
“Esse é o momento da direita se posicionar aqui dentro da capital”, afirmou o médico, que declarou apoio a reeleição do ainda presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ex-petista, Yglésio reafirmou seu posicionamento de fazer parte da base de apoio do governador Carlos Brandão (PSB) na Assembleia Legislativa.
“No momento, a gente tem uma maravilhosa convivência com Brandão. Considero que ele está bem intencionado com o Maranhão e, enquanto estiver assim, será bom para ele, bom para mim e, principalmente, bom para o nosso estado”, disse.
De fato, caso realmente deseje concorrer no pleito majoritário na capital, Yglésio terá que sair do ninho socialista.
Nele, já está o ainda deputado estadual e deputado federal eleito, Duarte Júnior, que já confirmou em várias oportunidades que disputará a sucessão do prefeito Eduardo Braide (PSD).
Além disso, o campo político liderado por Brandão tem outros pré-candidatos, quais sejam o vereador e próximo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PC do B); o deputado federal Márcio Jerry (PC do B); e o deputado estadual eleito Carlos Lula (PSB).