Duarte muda o tom e já prega unidade para 2024

O deputado federal Duarte Júnior (PSB), já há algum tempo, mudou o tom político do seu discurso e vem preferindo usar de cautela e pregando unidade quando o assunto é a eleição para prefeito de São Luís, em 2024.

Tão logo saiu das urnas vitorioso, em outubro do ano passado, o ex-presidente do Procon tratou de alardear que, independentemente de qualquer coisa, disputaria a sucessão do prefeito Eduardo Braide (PSD), pré-candidato a reeleição.

Ocorre que o grupo do qual o parlamentar faz parte, comandado pelo governador Carlos Brandão (PSB), existem pelo menos outros cinco nomes interessados na disputa, quais sejam o deputado estadual Carlos Lula (PSB), o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil); o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB); o deputado federal Márcio Jerry (PC do B); e o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PC do B).

E para colocar pelo menos mais uma pulga atrás da orelha de Duarte, ontem Brandão reuniu-se com Braide no Palácio dos Leões, oportunidade na qual trataram da formalização de parcerias institucionais entre Estado e Município.

O deputado federal sabe da sua pouca capacidade de aglutinar apoios políticos em torno do seu projeto. Este foi um dos motivos que lhe garantiram derrota em 2020, quando disputou o segundo turno com Eduardo Braide.

Talvez por isso tenha preferido utilizar de mais humildade para se manter no jogo sucessório que já começou.

Vale registrar que, ontem, Duarte e outros políticos aliados dos Leões foram recebidos por Brandão e Felipe Camarão (PT), vice-governador, na sede do Poder Executivo.

“Rodada de conversa com representantes dos partidos PCdoB, PSB e PT, além de deputados federais e estaduais. Nosso compromisso é com o Maranhão e vamos fortalecer parcerias com todos que também trabalham pelos maranhenses”, pontuou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *