Brandão diz que ainda terá nova conversa com Othelino

O governador Carlos Brandão (PSB) confirmou ontem, em entrevista ao Imirante, que terá, nos próximos dias, uma nova conversa com o deputado estadual Othelino Neto (PC do B).

O objetivo será definir se o parlamentar aceita, ou não, licenciar-se do cargo para assumir a direção da Secretaria de Estado da Representação Institucional em Brasília (SERIDF).

Fontes ligadas ao Palácio dos Leões avaliam que Othelino tende a aceitar o convite.

Sua esposa, Ana Paula Lobato (PSB), já está em Brasília exercendo o cargo de senadora no lugar de Flávio Dino (PSB), atual ministro da Justiça e Segurança Pública.

Seus filhos, inclusive, já estão morando e estudando na capital federal.

No comando da pasta, Othelino poderá fazer política e estar perto da família.

Paralelo a isso, na avaliação destas fontes, seria, no mínimo, humilhante para o deputado permanecer na Assembleia Legislativa apenas sentado no plenário, vendo de baixo a presidência da Casa, que ele comandou por cinco anos.

Othelino Neto, conforme o editor do Blog já revelou, também trabalha com outra possibilidade: viabilizar-se e assumir, em Brasília, um cargo federal no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para isso, contaria com a ajuda do próprio Flávio Dino.

No início deste mês, o governo turbinou a SERIDF, tornando-a ordinária e colocando na sua estrutura administrativa 32 cargos.

Lorena Macedo, esposa do deputado federal Fábio Macedo (Podemos), já assumiu o cargo de adjunta da pasta.

Caso Othelino aceite a missão e se licencie, quem assumirá a titularidade do mandato – de porteira fechada, diga-se – será Zé Inácio, 1º suplente da Federação PT/PC do B/PV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *