Brandão diz que população aprovou diálogo entre Estado e Município

O governador Carlos Brandão (PSB) tratou, mais uma vez, nesta manhã, durante entrevista coletiva para anunciar a programação do Carnaval 2023, sobre o diálogo institucional que manteve recentemente com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

O socialista revelou que, tão logo apareceu em público com Braide, aliados políticos seus não gostaram e chegaram a reclamar.

“Não estamos competindo. Depois da reunião, fiz uma pesquisa nas redes sociais e 96% das pessoas que se manifestaram disseram ser a favor do diálogo e da parceria institucional entre Estado e Município. Não tratamos de política e, mesmo assim, alguns aliados e pessoas próximas não gostaram”, disse o governador em tom de brincadeira.

“Tratamos sobre o Carnaval, como forma de não competirmos e, sim, fazermos juntos algumas ações, como um decreto proibindo a comercialização de garrafas de vidro nos circuitos. Tratamos de ações na área da saúde. Tratei de obras que o Governo pretende executar em São Luís. Afinal, para fazermos, precisamos ter o aval da Prefeitura. Ou seja, falamos de ações institucionais conjuntas que beneficiem o povo”, completou.

O governador confirmou que acolheu 12 crianças que estavam na rede municipal de saúde e precisavam de UTI.

“O prefeito está fazendo a reforma do Hospital Infantil e me ligou perguntando se eu poderia ajuda-lo com isso. Imediatamente acionei o secretário de Saúde e acolhemos essas crianças. Parceria é isso. O prefeito se sentiu confiante em me ligar para atendermos um pleito mais do que justo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *