Carnaval coloca Paulo Victor e Braide em posição de rivalização

PV foi presença marcante nos circuitos organizados pelo Governo.

As festividades carnavalescas em São Luís, capital do Estado e maior colégio eleitoral do Maranhão, colocaram o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PC do B), e o prefeito Eduardo Braide (PSD) em posição de rivalização no que se refere ao pleito de 2024.

Dentre os vários agentes políticos que possuem relações direta ou indireta com a sucessão para o Palácio La Ravardière, Victor e Braide são os que mais se destacaram, de fato, neste período momesco.

Cada um agindo do seu jeito, a seu modo, com suas características, é importante salientar.

Aliado do governador Carlos Brandão (PSB), sendo, inclusive, cotado para participar da sua gestão como secretário de Estado, Paulo Victor deu um verdadeiro show no quesito participação e incentivo ao Carnaval.

O parlamentar, que é pré-candidato à sucessão de Braide, foi figura permanente e mais do que animada nos circuitos da Litorânea e Beira-Mar, ambos muito bem organizados pela Secretaria de Estado da Cultura, cujo titular, Yuri Arruda, é uma indicação do próprio PV.

A excelente organização do evento e a participação massiva dos foliões, inegavelmente, colocou Paulo Victor em um patamar de destaque.

Mais: como um político/folião raiz, que gosta de dançar e se divertir, por exemplo, na “muvuca” com o povo.

Se Paulo Victor era desconhecido por muitos – é desta forma que alguns aliados do prefeito o classificam – deixou de sê-lo justamente após a sua brilhante participação no Carnaval.

Eduardo Braide, que é pré-candidato a reeleição, apostou na valorização do tradicional, incentivando grupos folclóricos como blocos organizados e escolas de samba.

A Passarela do Samba, no Anel Viário, organizada pela Prefeitura, foi um ponto positivo marcado pela gestão do prefeito.

Já Braide apostou no evento organizado pela própria Prefeitura.

Aliado a isto, teve o circuito carnavalesco e mais do que tradicional situado na região da Madre Deus, no Centro.

Braide acompanhou a programação de forma mais discreta, bem ao seu estilo.

Nesta avaliação, o editor do Blog também poderia destacar o próprio Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão (PT).

Ambos acompanharam e prestigiaram de perto o Carnaval 2023.

No entanto, não serão candidatos no pleito municipal.

Paulo Victor e Eduardo Braide sim.

E, sem dúvidas, chamaram as atenções por suas posturas.

Cada um ao seu estilo, como dito anteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *