O senador licenciado e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), se manifestou, nas redes sociais, acerca dos insultos proferidos contra ele pelo bolsonarista Gilson Cardoso Fahur (PSD-PR).
Ontem, ao protestar contra as medidas que inibem a política armamentista implantada pelo governo passado, o parlamentar afirmou: “Flávio Dino, vem buscar minha arma aqui, seu m…”.
“Agradeço a solidariedade da bancada e, tenho certeza, de centenas de outros parlamentares, que não querem o Congresso Nacional como palco de deploráveis cenas”, escreveu Dino nas redes sociais.
A bancada do PSB na Câmara decidiu acionar o deputado no Conselho de Ética da Casa.
“A Câmara é a casa do povo e deve ser um lugar de respeito e democracia. Ninguém, sobretudo um deputado, tem o direito ameaçar a vida de outra pessoa. Estamos falando do ministro da Justiça do país, que vem trabalhando de forma aguerrida pra levar mais segurança para o cidadão. Vamos representar contra o parlamentar para que isso sirva de exemplo. Se quisermos um Brasil sem impunidade, o exemplo deve começar pelos representantes do povo”, disse o líder do PSB na Câmara, Felipe Carreras (PE).