O advogado e atual secretário de Estado de Monitoramento de Ações Governamentais, Daniel Itapary Brandão, foi sabatinado, nesta tarde, por deputados estaduais que integram uma Comissão Especial designada para emitir parecer técnico acerca da sua indicação para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.
Daniel foi o único a se inscrever junto a Assembleia Legislativa pleiteando a vaga.
Ele obteve, na sua inscrição, a chancela da maioria absoluta dos parlamentares.
“Agradeço a presença de todos aqui, na Casa do Povo. Acima de tudo, é com muito orgulho que levarei a indicação dos senhores. Tive a oportunidade de buscar o apoio de todos os senhores; conversei com todos; acredito firmemente no poder das instituições, no Poder da Assembleia. Digo aos senhores que, se a mim for dada esta honra, tenham a certeza de que o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão terá um membro dedicado à transparência e ao controle; com responsabilidade e compromisso”, afirmou o sobrinho do governador Carlos Brandão (PSB).
Daniel Brandão respondeu a pelo menos 13 questionamentos feitos pelos integrantes da Comissão.
Os parlamentares, ao final da sabatina, confirmaram que o advogado está apto para exercer o cargo.
O nome de Daniel Brandão será submetido para apreciação do plenário da Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta quarta-feira (15).
Após ser aprovado, seguirá para receber a chancela da governadora interina, Iracema Vael (PSB).
O advogado assumirá a vaga deixada pelo conselheiro Edmar Cutrim, que se aposentou mês passado.