Republicanos sinaliza aliança com Brandão e ainda irá dialogar com Braide sobre espaços na Prefeitura

O partido Republicanos, comandado no Maranhão pelo deputado federal Aluisio Mendes, deverá compor, a partir do próximo mês, a base de apoio do governador Carlos Brandão (PSB).

O indicativo foi dado pelo próprio Mendes durante entrevista concedida ao programa Ponto Continuando, da Rádio 92.3 FM, na noite de ontem – assista no fim do texto.

O deputado, que assumirá oficialmente a presidência do diretório regional na tarde de hoje, em substituição ao também deputado federal Cleber Verde, disse que é amigo do governador há mais de 30 anos e que ele possui um modo de fazer política totalmente diferente do seu antecessor, Flávio Dino (PSB), onde sempre prevalece o diálogo e se busca o entendimento.

“Houve uma mudança tremenda na forma de fazer política com o Brandão. Após a eleição, ele procurou todos que não estiveram com ele. Está prevalecendo o diálogo, o entendimento. Nos reunimos já em uma primeira oportunidade e, após o Carnaval, nos encontraremos novamente”, afirmou o parlamentar.

O Republicanos, vale relembrar, apoiou, ano passado, a candidatura ao Governo do senador Weverton Rocha (PDT).

Sobre o prefeito Eduardo Braide (PSD), que deu ao partido, ainda na gestão de Verde, a direção da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, Aluisio Mendes informou que a pasta, pelo tamanho do Republicanos, não contempla a legenda, que passará a ter 39 prefeitos e prefeitas maranhenses; além de centenas de vereadores, por exemplo.

Aluisio disse que já informou ao prefeito de São Luís sobre a nova direção do partido e espera dialogar com o mesmo sobre apoios e composições futuras.

“Se foi uma aliança feita pelo partido com o prefeito, iremos rediscutir, uma vez que o Republicanos é um dos maiores partidos do país e irá se tornar um dos maiores do Maranhão, que possui tempo de televisão e fundo partidário considerável. Se foi uma aliança com o deputado Cleber, não contempla o partido. Hoje, se formos analisar, a maioria dos partidos estão no campo do governador Carlos Brandão. Então, espero poder conversar com o prefeito”, disse.

Aluisio Mendes disse que ingressou no Republicanos – ele comandava do PSC, que foi incorporado ao Podemos – à convite da executiva nacional da sigla, que lhe garantiu o comando do diretório estadual.

Garantiu que não possui nenhum tipo de rusga com Cleber Verde, que não irá ficar na legenda.

Sobre o posicionamento do partido em relação ao governo do presidente Lula (PT), Aluisio disse acreditar que, neste momento, o mesmo continuará optando pela independência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *