Ted Lago de saída da EMAP

O empresário Ted Lago, definitivamente, está de saída da presidência da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), cargo que ele exerceu por oito anos.

A informação já foi confirmada por fontes do Palácio dos Leões e fica ainda mais evidente nos releases que a assessoria do ainda presidente envia para veículos de comunicação ligados à sua gestão.

Lago, de acordo com o que foi apurado, seria substituído pelo governador Carlos Brandão (PSB) ainda no ano passado.

No entanto, o socialista foi aconselhado a esperar passar a eleição, na qual conseguiu renovar o mandato, e iniciar o ano de 2023.

A EMAP é responsável por gerir o Porto do Itaqui, uma das coroas do Governo maranhense, que tem concessão sob o mesmo graças a União.

Para o lugar de Ted Lago, o nome mais cotado é de Gilberto Lins, que deixaria a presidência da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos.

Já para MOB, no lugar de Lins, o nome citado nos bastidores é o do ex-deputado estadual Adriano Sarney (PV).

Adriano chegou a ser cotado para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

No entanto, a referida pasta entrou na mesa de negociação com outros partidos, como o Republicanos, cuja principal indicação é o ex-deputado federal Gil Cutrim.

Outra Secretaria que também permanece sendo negociada na reforma administrativa de Carlos Brandão com o ex-PRB é a do Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *