Inquérito policial é instaurado para apurar mortes de jovens no Rio Anil Shopping

O comando da Polícia Civil do Maranhão anunciou, nesta quarta-feira, que já foi instaurado um inquérito policial, na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), para investigar as mortes das jovens Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, e Yasmin Gomes Campos, de 21, que foram vítimas de um incêndio ocorrido ontem no Rio Anil Shopping, no Turu, em São Luís – reveja, reveja e reveja.

A investigação terá como objetivo principal detectar as circunstâncias – dolosas ou culposas – do trágico incidente, que deixou gravemente feridas pelos menos outras 12 pessoas.

Os corpos de Evellyn e Yasmin foram encontrados na sala 02 do cinema Cinesystem, que fica localizado no andar superior do estabelecimento comercial.

Por determinação do Corpo de Bombeiros, o Rio Anil permanecerá interditado por tempo indeterminado.

O comandante-geral do CB, coronel Célio Roberto, informou que a administração do shopping confirmou informação de que serviços de reparos estavam sendo realizado no teto do cinema.

O militar disse acreditar que o fogo tenha tido início na sala 03.

“Em que pese todos os itens estarem funcionando, nós já indicamos que houve falha na prevenção. Possivelmente esse incêndio teve início de uma operação que estava sendo feita na parte do teto do shopping sobre as salas de cinema e isso deve ter acontecido com uma propagação [fogo] muito rápida, não dando tempo para que as pessoas que estavam nos cinemas perceberem”, disse.

Em publicação nas redes sociais, o governador Carlos Brandão disse que as investigações serão intensificadas e que os culpados serão punidos.

“Infelizmente, mais uma vítima foi encontrada no Rio Anil Shopping. Meus sentimentos aos familiares e amigos. As investigações serão intensas para que os culpados sejam punidos com o rigor da lei. E parabenizo o trabalho incansável do Corpo de Bombeiros e de todos que colaboraram”

Também lamentaram o ocorrido o vice-governador Felipe Camarão e o prefeito Eduardo Braide.

Nas redes sociais, a administração do Shopping divulgou a seguinte nota de pesar: “Nós, da equipe do Rio Anil, estamos profundamente abalados com a perda de duas clientes no incêndio desta terça-feira no cinema. Neste momento de extrema dor, nos solidarizamos com os familiares das vítimas, a quem estamos buscando amparar e auxiliar com o que for possível. Estamos comprometidos com o cuidado e a assistência aos clientes que ficaram feridos e suas famílias. Faremos todos os esforços para auxiliar os órgãos competentes a identificar as causas do incêndio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *