Juscelino Filho na corda bamba

O deputado federal Juscelino Filho, do Maranhão, tem um encontro decisivo, nesta segunda-feira, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ele tentará convencer o petista de que são infundadas denúncias feitas na imprensa revelando que o mesmo, na condição de ministro das Comunicações, usou irregularmente um avião da Força Área Brasileira para participar de um leilão de cavalos em São Paulo.

Lula, na semana passada, afirmou que o parlamentar maranhense tem o direito de se explicar e de provar a sua inocência.

Caso não consiga, terá que deixar o Governo.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, já defendeu publicamente o afastamento de Juscelino.

O partido do deputado, o União Brasil, saiu em sua defesa neste último fim de semana.

Deputado de terceiro mandato, Juscelino Filho, que até então era considerado apenas como um parlamentar de bastidor, ganhou notoriedade com sua ascensão ao Ministério das Comunicações.

Sua indicação foi uma articulação feita pelo senador Davi Alcolumbre, ex-presidente da Câmara Alta.

Desde então, o deputado maranhense recebeu notoriedade não por seu desempenho como auxiliar de Lula, mas principalmente pela sua vida política pregressa e seus erros no MC.

Juscelino Filho, segundo o Estadão, abriu gabinete a um sócio oculto seu que teria recebido R$ 3 milhões do orçamento secreto.

Já de acordo com a Folha de São Paulo, o parlamentar destinou R$ 42 milhões de emendas de sua autoria para bancar empreiteiras alvos da Polícia Federal e do Tribunal de Contas da União.

Se conseguirá, ou não, provar a sua inocência perante a Lula, somente os próximos capítulos irão mostrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *