Juscelino Filho se mantém no cargo

O ministro Juscelino Filho, das Comunicações, reuniu-se, nesta segunda-feira, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), oportunidade na qual apresentou sua defesa em relação a matérias jornalísticas, divulgadas na imprensa nacional, informando que o mesmo utilizou um avião da Força Área Brasileira (FAB) para deslocar-se até São Paulo, onde participou de um leilão de cavalos de raça.

O deputado federal maranhense, que foi uma indicação do União Brasil, pelo menos por enquanto, se manteve no cargo.

Ele teria apresentado à Lula farta documentação, inclusive com demonstrativos de valores de diárias que foram recebidas indevidamente em função de um problema no sistema do MC, segundo o próprio ministro.

“Sai há pouco do Palácio do Planalto, onde tive uma reunião muito positiva com o presidente @LulaOficial . Na ocasião, esclareci as acusações infundadas feitas contra mim e detalhei alguns dos vários projetos e ações do @mincomunicacoes. Temos muito trabalho pela frente! Falamos de expansão do 5G, de conectividade em escolas e ações do Norte e do Nordeste Conectado. Boa notícia: ainda neste mês, o presidente @LulaOficial e eu vamos inaugurar a Infovia 01, entre as cidades de Manaus e Santarém, ampliando o acesso à internet na Região Amazônica”, escreveu o parlamentar licenciado nas redes sociais.

Lula, que estava acompanhado dos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil), resolveu dar sobrevida a Juscelino como forma de evitar mais desgastes com o UB.

O petista, até o momento, não teceu comentários acerca do encontro que teve com o ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *