Plano Municipal de Saneamento Básico é entregue na Câmara de Imperatriz

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, entregou nesta terça-feira (28), ao vereador-presidente da Câmara Municipal, Alberto Sousa, o novo Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Imperatriz.

“É um projeto que tem tudo a ver com a saúde e a infraestrutura do Município. Ou seja, a nossa eficiência da prefeitura passa também pela eficiência do serviço prestado pela empresa que faz o saneamento básico de nossa cidade”, detalhou.

Ele questionou que “se não for uma empresa privada, que a Caema demonstre para a gente como irá chegar para melhorar a prestação deste serviço à população de Imperatriz. Não tenho interesse nenhum em empresa privada; meu interesse é no saneamento básico e, se nós representantes e a população em geral, formos convencidos que realmente a Caema deve ficar, que fique, mas que mostre o plano de ação para Imperatriz”, reiterou.

Assis lembra que é diariamente cobrado por situações relacionados a buracos nas vias e a saúde pública, pois estão corretos onde cada um, empresários, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), vereadores de oposição e de situação, estão fazendo o seu papel, porém temos que observar que é uma coisa associada. Ou seja, a saúde é tripartite e não adianta cobrar somente o município.

“Essas questões da saúde e do saneamento básico não é uma situação somente da gestão do Assis, pois ao invés de ficar apontando o dedo vamos nos unir para gente melhorar nossa cidade: esse é propósito, pois não temos nada contra a Caema”, disse ele, que reivindica por melhorias no saneamento básico de Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão.

O prefeito também defendeu que o Rio Tocantins não seja poluído com despejo de esgoto sem tratamento adequado e, quando da execução dos serviços de manutenção da rede de esgotamento, façam o devido reparo da malha viária. “A gente deve trabalhar em união, Caema e Prefeitura, para resolver os problemas da comunidade de Imperatriz”, comentou ele, que ressalta a importância da empresa comunicar ao Município as intervenções feitas para que seja feito um trabalho em conjunto: Caema e Prefeitura.

A Política Municipal de Saneamento Básico de Imperatriz, com fundamento na Lei Federal n°. 11.445/07, tem como objetivo, respeitar as competências da União e do Estado, melhorar a qualidade da sanidade pública e manter o meio ambiente equilibrado, buscando o desenvolvimento sustentável e fornecendo diretrizes ao poder público e à coletividade para a defesa, conservação e recuperação da qualidade e salubridade ambiental, cabendo a todos o direito de exigir a adoção de medidas nesse sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *