PSB aprova federação com PDT e Solidariedade; Brandão curtiu

A executiva nacional do PSB, partido do governador Carlos Brandão, aprovou, nesta quinta-feira, proposta de formação de uma federação partidária com o PDT e o Solidariedade.

O objetivo é dar sobrevida as legendas, contribuindo para fortalece-las no Congresso Nacional com um bloco que terá 38 deputados federais – 17 pedetistas, 14 socialistas e 7 do SDD – e sete senadores, por exemplo.

O Solidariedade, vale destacar, entrou na discussão somente agora.

O Tribunal Superior Eleitoral já aprovou pedido de fusão da sigla com o PROS, o que resultou na desfiliação de Simplício Araújo, ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio.

Conforme o editor do Blog já noticiou (reveja), a possível federação entre as legendas é mais um motivo para Brandão deixar o ninho socialista.

O PSB, no Maranhão, é comandado pelo ex-governador Flávio Dino, que está licenciado do mandato de senador e atualmente é mandatário do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O PDT tem como presidente regional o senador Weverton Rocha, que disputou a eleição para o Governo ano passado enfrentando o próprio Brandão, que reelegeu-se no primeiro turno.

O governador, de acordo com o que foi apurado, já busca um novo endereço partidário que ele possa chamar verdadeiramente de seu e aonde ele dê as diretrizes.

Movimento que exemplifica isto ocorreu no início deste mês, quando Brandão colocou no colo de Sebastião Madeira, chefe da Casa Civil e seu aliado, o comando regional da federação PSDB/Cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *