Simplício Araújo deixa o Solidariedade

O ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio e ex-candidato ao Governo do Maranhão, Simplício Araújo, anunciou, nesta quarta-feira, sua saída do Solidariedade, partido que ele presidiu regionalmente por vários anos.

O anúncio da desfiliação de Simplício, feito por ele nas redes sociais, ocorreu no mesmo dia no qual o governador Carlos Brandão (PSB), que está em Brasília, apareceu em uma foto ao lado de Eurípedes Júnior e Paulinho na Força.

No twitter, Brandão confirmou que, a partir de agora, os dois partidos, que tiveram a fusão aprovada recentemente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o objetivo de atingir a cláusula de barreira, fazem parte da base de apoio do seu governo e serão representados, à nível regional, pelo suplente de deputado federal, Wolmer Araújo.

“Reunimos com os presidentes do PROS, Eurípedes Júnior; e do Solidariedade, Paulinho da Força. Os dois partidos, que tiveram a fusão aprovada pelo TSE, agora fazem parte da base do nosso @GovernoMA”, anunciou o governador.

Simplício, também nas redes sociais, comentou: “Agradeço ao Presidente do @solidariedadeBR , amigo @dep_paulinho , ao Presidente estadual no Maranhão @saulogiovani e a todos os companheiros no Brasil pela parceria até aqui, fico feliz com a chegada do suplente de deputado federal Wolmer Araújo, que fortalece a agremiação.Com a incorporação pelo @solidariedadeBR coube ao Pros conduzir o Maranhão e como a decisão foi de buscar espaço junto ao atual governo estadual, aguardei, em diálogo com o presidente @dep_paulinho, o anúncio da secretaria de estado envolvida, para anunciar minha desfiliação. Mantenho o respeito, amizade e consideração a todos os amigos, parceiros fundadores, dirigentes e filiados do @solidariedadeBR
. Seguindo minha decisão de fazer oposição responsável ao atual governador do Maranhão e continuar dando minha contribuição para dias melhores no estado!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *