Após ameaça de ataque, Justiça autoriza escola a fazer revista em material de alunos no MA

Após casos de ameaça de ataque, a Justiça do Maranhão autorizou que uma escola particular de São Luís faça revista de bolsas e pertence dos alunos, colaboradores e visitantes na instituição.

A decisão atende a um pedido feito pelo Colégio Literato.

Com isso, a escola está autorizada a fazer a revista dos alunos de forma temporária, até que sejam instalados detectores de metal na unidade escolar.

A vistoria deverá ser feita por funcionárias, em relação a crianças e adolescentes do sexo feminino.

A ação foi proferida pelo juiz José Edilson Caridade Ribeiro. No documento, ele diz que acatou ao pedido para preservar a segurança dos alunos e demais pessoas que integram a comunidade escolar, além de tranquilizar os pais e responsáveis, garantindo a integridade física dos seus filhos após saírem da escola e retornarem para casa.

O Colégio Literato informou que medida é ‘excepcional’ e será executada com cautela para que a intimidade dos alunos e colaboradores seja preservada (Leia a nota na íntegra abaixo).

Ameaça – Duas ameaças de ataque foram registrados nos últimos dias pela direção da escola, localizada no bairro Jardim Eldorado, em São Luís. De acordo com a escola, foram encontradas mensagens, dentro do banheiro do colégio, incitando um possível ataque nas dependências.

A situação assustou alunos, pais e membros da comunidade escolar, devido aos episódios recente envolvendo violência dentro de escolas no Maranhão e também no Brasil.

Em um dos casos, quatro professoras e um aluno foram esfaqueados dentro de uma escola estadual, em São Paulo.

G1MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *