O deputado estadual Osmar Filho deu mais uma demonstração de maturidade política e de comprometimento com a população do município de Cajari, na Baixada Maranhense.
Mesmo não sendo aliado do prefeito Contâncio Souza, que era vice-prefeito da sua mãe, a saudosa prefeita Maria Félix, falecida em 2021, o deputado destinou recursos de emenda parlamentar de sua autoria para beneficiar, com uma ambulância nova, a cidade e seus moradores.
Osmar Filho recebeu o veículo do governador Carlos Brandão durante solenidade realizada no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís, nesta segunda-feira.
A ambulância é equipada com a possibilidade de se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA) e vai atender a Unidade de Saúde Básica (UBS) do povoado de Gameleira e Região do Pindaré.
“Esse veículo será muito bem aproveitado pela população de Gameleira, que vinha sofrendo pela ausência de uma ambulância, já que a antiga foi retirada por se encontrar em situação precária. Por isso, a importância de um novo veículo para transportar com segurança os pacientes. Todos sabem que sou do campo de oposição à atual gestão municipal, mas não fazemos a política do quanto pior, melhor. Ao contrário, o nosso compromisso é com o povo, com o bem-estar das pessoas”, ressaltou o pedetista, acrescentando que este foi um pedido de um grupo de vereadores do município, que em março esteve em seu gabinete relatando a situação”, disse o parlamentar.
O vereador de Cajari, Enock da Boa Vista (PCdoB), agradeceu ao deputado e ao Governo do Estado pela doação. “Quero agradecer, em nome de todos os vereadores, tanto da base do Governo quanto da oposição, que vieram para o recebimento desta ambulância que vai beneficiar o povo da nossa região”, pontuou o vereador, que compareceu à solenidade acompanhado de seus pares Altemar Lobato (Republicanos), Pedro Filho (PCdoB) e Valdimar Soeiro (PCdoB), além de Reginho, marido da vereadora Marinalva (Republicanos) e dos também parlamentares Amado (DEM) e Bigu (PDT).
Constâncio assumiu após o falecimento da prefeita Maria Félix, que liderava o maior grupo político já registrado na cidade.
Tão logo o pleito de 2022 findou-se, o ex vice resolveu romper com aqueles que lhe ajudaram a chegar na chapa majoritária construída dois anos antes.