O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PC do B), divulgou um vídeo nas redes sociais (veja aqui) no qual contrapôs informações prestadas pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) acerca de reajuste salarial que deveria ter sido concedido a todos os servidores públicos municipais.
O prefeito, também através de um vídeo (veja aqui), informou que o pagamento do funcionalismo será feito nesta terça-feira e que o percentual de 8,2% para cargos efetivos da ativa, aposentados, pensionistas, serviços prestados e comissionados não foi implementado devido ao fato dos vereadores terem alterado projeto de lei de autoria do Executivo por meio da apresentação de emendas que, segundo ele, trarão um impacto financeiro aos cofres do Município da ordem de R$ 794 milhões, situação que ultrapassa a Lei de Responsabilidade Fiscal e que acarretaria a suspensão de serviços essenciais.
Braide informou, ainda, que se reuniria com os parlamentares para encontrar uma solução para o impasse.
Paulo Victor disse que foi surpreendido com as informações prestadas pelo gestor.
Afirmou que os vereadores nunca receberam os estudos citados por Braide sobre o impacto do reajuste e que foram identificadas uma série de categorias que não seriam contempladas com o projeto da Prefeitura, como agentes comunitários de saúde e de endemias, cuidadores escolares, conselheiros tutelares e contratados temporários.
“Servidores, infelizmente o prefeito Eduardo Braide não quis contemplar todas as categorias, como os vereadores propuseram, o que acabou deixando todos os servidores sem aumento esse mês. A Câmara está aqui para dialogar para que todos os servidores sejam beneficiados com o aumento”, afirmou PV.