Emedebistas divergem sobre futuro do partido em São Luís

O deputado federal Cleber Verde e o deputado estadual Roberto Costa, ambos do MDB, permanecem divergindo publicamente quando o assunto diz respeito ao futuro do partido no pleito para prefeito de São Luís, em 2024.

Verde assumiu a direção do diretório municipal no mês passado durante solenidade que contou com a presença do prefeito Eduardo Braide (PSD).

Na oportunidade, o parlamentar deixou claro o seu desejo de que a sigla integre o arco de alianças que apoiará a reeleição do prefeito.

Nesta mesma solenidade, é importante destacar, o presidente de honra da legenda e membro do diretório estadual, João Alberto, afirmou que o MDB seguirá as diretrizes do governador Carlos Brandão (PSB), que tem ligado a ele pelo menos quatro pré-candidatura à sucessão de Braide.

“Nós iremos marchar junto com o governador [Carlos Brandão]. Iremos seguir sua decisão. Até o momento não há definição [sobre 2024]”, disse o ex-governador à época.

Roberto Costa, que é vice-presidente do diretório estadual, tem posicionamento igual ao de João Alberto.

De acordo com ele, não procede qualquer informação apontando que o MDB esteja fechado com o prefeito e que é entendível o fato de Cleber Verde defender este cenário, uma vez que possui um aliado comandando a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“Não foi dada nenhuma definição de apoio. O partido ainda vai reunir suas lideranças para discutir não apenas as eleições em São Luís, mas em todos os municípios. Uma coisa é prioridade no MDB: candidatura própria e, nos casos onde não houver, apoio a um candidato da base do governo Brandão. É preciso entender que há diversas forças políticas no MDB e que precisam ser ouvidas”, cravou Rocha.

O MDB do Maranhão será presidido pelo atual diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa, Marcus Brandão, irmão do governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *