A deputada Iracema Vale (PSB), primeira mulher na história a presidir a Assembleia Legislativa do Maranhão, tratou sobre a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Casa, biênio 2025/26, confirmada por meio de um projeto de resolução legislativa, de autoria do deputado Antônio Pereira (PSB), aprovado em primeiro turno na sessão ordinária de ontem.
A parlamentar confirmou que colocou seu nome à disposição dos seus pares para ser reeleita e continuar gerindo o Palácio Manuel Beckman.
“Sim, meu nome está novamente à disposição dos colegas. A gente pode dizer que haverá a antecipação da eleição da Mesa Diretora. A construção da chapa e a escolha dos candidatos é uma coisa que nós ainda estamos conversando entre nós. É uma discussão interna, que ainda está em construção. Mas a antecipação é uma vontade da quase totalidade dos deputados. Pela estabilidade que a Casa vem vivendo, pela unidade que a Casa tem. Se avizinha, ano que vem, as eleições municipais. Antes que se acirrem as disputas, então a Casa resolveu antecipar”, disse.
A reeleição de Iracema Vale é assunto pacificado entre deputados e deputadas.
As articulações acontecem para os demais cargos da Mesa Diretora.
Antônio Pereira e Roberto Costa (MDB), atuais 1º e 2º secretários, respectivamente, brigam pela vice-presidência para o próximo biênio.