Paulo Casé representa Brandão em assinaturas de pactos do Governo Federal e o Consórcio Nordeste

Representando o governador Carlos Brandão, o secretário Estadual do Desenvolvimento Social (Sedes), Paulo Casé Fernandes, esteve  em Natal com demais representantes do Consórcio Nordeste, na Câmara Temática de Assistência Social, evento que marcou a assinatura de pacto para fortalecer a Busca Ativa de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O evento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e além de traçar estratégias para fortalecer a Busca Ativa, teve a assinatura de pactos de Inclusão Socioeconômica, pelo Brasil Sem Fome e Consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

O secretário destacou o compromisso da gestão do governador Brandão em fortalecer as políticas socioassistenciais no estado. “O governador Carlos Brandão tem destacado a importância da parceria com o Governo Federal para garantir aos maranhenses que tenham direitos, inclusão nos programas sociais federais. Nossa missão na Sedes é estar presente nos municípios realizando capacitações junto as secretarias municipais de Assistência Social”, destacou.

Paulo Casé destacou, ainda, a carta apresentada pelo Consórcio ao ministro Wellington Dias que sugeriu a federalização do Nordeste Acolhe, chamado de Programa Cuidar, no Maranhão. O programa existe para garantir proteção às crianças e aos adolescentes que se tornaram órfãos no contexto da Covid-19. Paulo Casé afirmou que o Maranhão também sugeriu a inclusão dos órfãos do feminicídio no programa.

Estavam presentes no evento a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, o governador do Piauí, Rafael Fonteles; o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, representando o presidente do Consórcio Nordeste, João Azevedo; o vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa e outras autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *