Prefeito mantém silêncio sobre reajuste salarial dos servidores de São Luís

O prefeito Eduardo Braide (PSD) mantém silêncio sepulcral acerca do reajuste de 8,2% que deveria ter sido dado ao funcionalismo público de São Luís.

No último fim de semana, ao anunciar nas redes sociais que pagaria o salário dos servidores ontem, o gestor afirmou que a implementação do benefício, retroativo ao mês de maio, dependia apenas da aprovação da Câmara Municipal.

Ocorre que, ontem, Braide encaminhou ao Palácio Pedro Neiva de Santana mensagem governamental vetando na totalidade o seu próprio projeto que concedia o reajuste.

O prefeito poderia ter vetado apenas as emendas dos vereadores apresentadas com o objetivo de beneficiar categorias escanteadas na proposta original do Executivo.

No entanto, não o fez, preferindo bloquear a sua própria intenção de conceder o benefício ao funcionalismo.

Os vereadores aguardam para a próxima semana o envio do projeto para Câmara.

Eles já fecharam questão em aprova-lo, inclusive, sem as emendas objetivando dar celeridade na implementação do reajuste.

Também definiram que, caso este cenário se estabeleça, continuarão cobrando o prefeito para que o mesmo, em uma folha suplementar, por exemplo, contemple as demais categorias que ainda não foram alcançadas.

É aguardar e conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *