Câmara aguarda projeto de reajuste salarial dos servidores de São Luís

A Câmara Municipal de São Luís aguarda que o prefeito Eduardo Braide (PSD) encaminhe novamente para Casa projeto de lei, de autoria do Executivo, concedendo 8,2% de reajuste salarial para os servidores públicos do município.

A demora para apreciação da proposta advém do próprio Palácio de La Ravardière.

Explica-se: no mês passado, o prefeito enviou para o Palácio Pedro Neiva de Santana projeto concedendo o referido reajuste.

No entanto, a proposta foi emendada pelos vereadores com o objetivo de beneficiar categorias não contempladas no PL original da Prefeitura.

A matéria foi aprovada pelo plenário e enviada para sanção de Braide, que acabou vetando a mesma alegando, mesmo sem apresentar estudo, um impacto financeiro negativo nos cofres públicos de R$ 790 milhões.

Na semana passada, antes do feriado prolongado, o prefeito reenviou o projeto para Câmara com uma nova mensagem governamental.

Para surpresa dos vereadores, Braide vetou a sua própria proposta de reajuste na totalidade.

O veto foi aprovado pelo plenário, que aguarda um novo posicionamento do prefeito.

Os vereadores, inclusive, já fecharam questão no sentido de aprovar o PL sem as emendas como forma de não continuar prorrogando a implementação do reajuste, estabelecendo diálogo permanente, com cobranças diárias, para que as demais categorias também sejam contempladas.

Até o momento o prefeito mantém silêncio sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *